Vacine-se e proteja-se da Covid 19


Os números não param de crescer. Os profissionais da área de saúde estão exauridos. Grande parte da população é indisciplinada quanto aos cuidados necessários para se prevenir da Covid 19. E há ainda quem se recusa a ser vacinado ou não completou o ciclo vacinal com as 3 doses recomendadas.


Está provado que a vacina é muito eficaz para quem se infecta ou se reinfecta com o vírus, apresentando um quadro bem leve ou até sem nenhum sintoma (assintomático). Se a pessoa testar positivo e está com a vacinação completa, o período de internação- se necessário for- é mais curto, além de aumentar muito a chance de cura, diminuindo assim, a taxa de mortalidade. Pesquisas indicam que a média de internação para quem está imunizado com as 3 doses caiu de 9 para 3 dias. No caso da ocupação em UTI, de 12 para 7 dias.


Por isso é hora de manter e levar a serio todos os protocolos de proteção já conhecidos:

- usar máscara em lugares públicos, meios de transporte, espaços fechados e abertos. Se não puder utilizar os modelos cirúrgicos (mais seguros) neste momento em que ocorre o aumento de casos, coloque duas máscaras para se proteger melhor. E leve sempre uma máscara a mais, se precisar substituir, caso esteja úmida;

- aplique álcool gel 70% ao tocar em superfícies, dinheiro e objetos. Habitue-se a carregar um frasco na bolsa, no carro e deixar na entrada de casa e no local de trabalho para higienizar as mãos com frequência;

- não aglomere e pratique o distanciamento social, pois o vírus se espalha rapidamente pelo ar;

- utilize os recursos da tecnologia para agendar reuniões virtuais, teleconsultas e outros compromissos, evitando sair de casa.


Com a volta das aulas presenciais, um recado especial para as crianças. Além do uso de máscara (sempre levar uma a mais na mochila para trocar) e do álcool gel, não compartilhar o lanche com o amiguinho. Os pais devem orientar seus filhos sobre essa conduta.

Se você ainda não completou o ciclo vacinal para a Covid 19 (2 doses e mais o reforço após 4 meses), dirija-se a uma unidade de saúde o quanto antes. Não adie essa agenda.

As vacinas salvam vidas!


Agende sua consulta, presencial ou à distância: (11)95043-5522

Basta clicar no link http://bit.ly/2J3addm

Clínica L'Organi Medicina & Estética 📍Rua Antonio de Macedo Soares, 1760 Campo Belo – São Paulo (11) 5533-5522 (11) 95043-5522

174 visualizações0 comentário