top of page

Previna-se das alergias respiratórias na primavera

Atualizado: 29 de nov. de 2018


A primavera é, para muitos, a estação mais linda do ano. Suas nuances de cores alegram ambientes e inspiram momentos mais felizes. Porém, nem tudo são flores nessa época. Quem sofre com alergias respiratórias, esse é um período em que as crises costumam se desencadear com mais frequência. E tudo por causa do pólen, aquele pozinho que se desprende das flores e se espalha pelo ar, causando coriza, rinite alérgica, coceira no nariz e sintomas de resfriado. E se a atmosfera for poluída, pior ainda para a saúde. Mas tem jeito de contornar essa situação,

seguindo algumas recomendações.


Acompanhe essas dicas:

- Lave as roupas e lençóis com sabão neutro, para que o perfume não piore os episódios de alergia.

- Retire tapetes para não acumular pó e mantenha os ambientes arejados. Deixe o sol entrar, combatendo a umidade e eliminando ácaros.

- Passe pano no úmido nos móveis e no chão da casa. Evite o uso de ceras e outros produtos químicos de limpeza, por que possuem cheiro forte.

- As cortinas também acumulam poeira. Opte pelas persianas, porém, se preferir os modelos de tecido, contrate uma empresa de impermeabilização para tratá-las.

- Embale os brinquedos de pelúcia das crianças em sacos plásticos e guarde-os.

- Mantenha as mãos sempre limpas, evitando o contato com os olhos para não causar conjuntivite. Use também óculos escuros para protegê-los.

- Beba muita água e aplique soro fisiológico para limpar as narinas.

- Se você gosta de ter flores dentro de casa, invista nas variedades cujos grãos de pólen são maiores e não voam: orquídeas, cravos e copos de leite são algumas opções para decorar os ambientes, sem prejudicar a saúde dos alérgicos.

Siga essas orientações e viva a alegria da primavera com saúde, bem-estar e qualidade de vida!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page