O frio engorda? Nem sempre.Saiba como controlar o peso no inverno


Dias frios, preguiça, lei do menor esforço em pleno vigor, apetite aguçado, atividade física menos intensa, ingestão de alimentos mais calóricos.... Resultado: ganho de peso e aquele terrível sentimento de culpa. Aposto que muitas pessoas se identificaram com esse contexto. E pensar que ainda faltam quase dois meses para o inverno terminar. Mas, calma! É possível reverter esse cenário a seu favor. Basta um pouco de boa vontade e disciplina que você consegue. É só seguir as dicas de alimentação da equipe de Gestão de Emagrecimento da Clínica L’Organi, comprometer-se em adotar uma rotina alimentar saudável e, assim, ficar de bem com o seu corpo.

Vamos começar?


- No almoço, não dispense os vegetais. Prepare uma salada bem colorida com vários legumes cozidos e tempere com azeite. E para o prato principal, as carnes grelhadas são uma ótima opção que saciam e são menos calóricas. Como acompanhamento, que tal um delicioso purê de inhame? Essa raiz possui baixo teor de gordura, é rica em fibras e ajuda a “limpar” o organismo, fazendo com que as impurezas do sangue sejam eliminadas através da pele, rins e intestino.


- Consuma frutas de sobremesa. Elas contém vitaminas e fibras, essenciais para o bom funcionamento do organismo. Prefira as variedades da época, pois são mais fáceis de encontrar e geralmente apresentam qualidade superior.


- Habitue-se a tomar chá. Esta bebida, além de trazer muitos benefícios à saúde, tem ação termogênica, colabora para a “queima” de gorduras e mantém o corpo aquecido. O ato de beber chá é ainda um bom motivo para reunir pessoas queridas em torno de uma mesa. O mercado dispõe de uma enorme variedade de sabores com propriedades específicas: para acalmar, energizar, com efeito digestivo, diurético etc. Experimente dar um toque especial à bebida, adicionando canela em lascas ou fatias de gengibre.


- Os caldos, por serem mais leves, são excelentes para o jantar. Incremente com pedaços de carne e sirva com fatias de torradas. Você vai se sentir saciado, sem extrapolar.


- Se a noite se alongar em frente à TV e a tradicional pipoca for indispensável, opte pela versão light.


- Hidrate-se várias vezes ao dia, mesmo que não sinta sede. Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água, na mesa de trabalho, no carro e durante as caminhadas.


- Pratique alguma atividade física regularmente. Escolha aquela que te dá prazer e mexa-se, pelo menos por 30 minutos diariamente. Você vai perceber melhorias no seu humor, qualidade do sono, controle da pressão arterial e na redução do peso corporal.


Tire proveito dessas orientações. Se mesmo assim o aumento de peso está te incomodando, uma consultoria personalizada em Gestão de Emagrecimento, com médicos e nutricionista, pode te ajudar muito a eliminar os quilos excedentes, com base na reeducação alimentar.


Os dias de verão lhe aguardam com o corpo em forma, saudável e muita disposição!

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