top of page

Guia de cuidados para as consultas médicas presenciais


Com a flexibilização da quarentena, aos poucos a população já começa a sair de casa e retomar a rotina. No entanto, todo cuidado ainda se faz necessário. No caso dos agendamentos de consultas médicas presenciais, siga as recomendações da Clínica L’Organi e preserve-se.


- Ao agendar a consulta, procure chegar ao consultório próximo ao horário marcado. Evite se adiantar ou se atrasar demais, para não haver aglomeração na sala de espera da clínica. Caso prefira, recorra ao atendimento por meio da teleconsulta via WhatsApp (autorizado pelo CFM) .


- Se puder, vá sozinho à consulta, usando máscara. Se for com acompanhante, vale a mesma recomendação.


- Durante o percurso até o consultório, procure deixar os vidros do carro abertos, para circular o ar.


- Chegando à clínica, higiene as mãos com álcool gel, disponível na recepção. Se tossir, lembre-se de não tocar a máscara. Lave bem as mãos com sabonete.


- Mantenha a máscara o tempo todo, cobrindo a boca e o nariz, enquanto aguarda para ser atendido. Nunca toque as mãos no rosto, pois a principal via de contágio do Covid-19 ocorre através das mucosas.


- Na sala do médico, durante a anamnese, permaneça com a máscara.

- Para o exame clínico, higiene as mãos com o álcool gel, retire a máscara pelo elástico e a coloque num saco plástico


- Ao finalizar, higienize as mãos novamente na recepção, antes e depois do pagamento com cartão ou dinheiro.


A Clínica L’Organi está muito atenta aos cuidados para se prevenir da transmissão do Coronavírus. Os ambientes, os aparelhos e objetos manipulados são rigorosamente higienizados para que seus pacientes não se exponham aos riscos de contágio.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page