top of page

Confraternização de fim de ano: Um alerta aos obesos


As comemorações de Boas Festas neste ano de 2020 terá um tom bastante diferente, principalmente para quem está acima do peso. Os almoços e jantares, restritos ao ambiente familiar, com poucas pessoas e sem aglomeração, devem ter mais uma preocupação: não extrapolar nas comidas e bebidas. Esse é um período que geralmente as pessoas engordam e é bom lembrar, principalmente quem estiver acima do peso (IMC- Índice de Massa Corporal superior a 30), que a obesidade é um sério fator de risco para o COVID-19.


Já está provado que a obesidade favorece o aumento da quantidade de vírus circulante no corpo, pois o tecido adiposo (a gordura) comporta-se como um reservatório para esse agente infeccioso. Consequentemente gera-se um quadro inflamatório grave, atingindo vários órgãos, podendo, muitas vezes, levar a pessoa a óbito.


Pessoas que estejam acima do peso devem ficar muita atentas à imunidade. Por isso, durante a pandemia é fundamental que os pacientes obesos intensifiquem a dieta, a fim de eliminar gordura e, desta forma, diminuir os riscos de uma infecção causada pelo Coronavírus.


A Clínica L’Organi criou o Programa Slim de Emagrecimento, cuja base é o tratamento sem o uso de qualquer tipo de medicamento. O foco está na mudança dos hábitos alimentares, adotando-se uma dieta low carb (com baixa ingestão de carboidratos), associada a procedimentos estéticos específicos e à prática de atividades físicas regulares.


O Slim propõe dois tipos de tratamento, de acordo com a necessidade: 8 semanas, para emagrecer até 15 quilos, e 16 semanas, até 30 quilos, definidos após a avaliação médica e nutricional. Dependendo do metabolismo e do comprometimento da pessoa, essa meta pode variar, pra mais ou pra menos.


O Programa Slim de Emagrecimento da Clínica L’Organi pode ser feito à distância, de qualquer lugar, a fim de atender a quem não pode estar nas consultas presenciais.


É sério. Não adie o tratamento para emagrecer. Não relaxe durante o período de festas e confraternização. A sua saúde merece esse cuidado e atenção!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page