Clínica L’Organi oferece um dia de avaliação auditiva gratuita


A Clínica L’Organi realizou no dia 24 de outubro, uma importante ação social voltada à comunidade. Durante o dia inteiro, crianças, adultos e idosos ganharam uma avaliação auditiva gratuita, passando em consulta com as otorrinolaringologistas Luciane de Freitas e Rita de Cássia Soler e em seguida pelo exame audiométrico, com a equipe de fonoaudiólogas. De acordo com o resultado obtido no teste, e havendo a recomendação do uso do aparelho auditivo, o paciente já recebia, ali mesmo, os esclarecimentos sobre a importância do uso da prótese e voltavam para casa usando um modelo de aparelho, a fim de testar durante alguns dias.



Vários estudos comprovam que a dificuldade em escutar e interagir com os amigos e familiares, leva muitas vezes ao isolamento e à depressão. O indivíduo deixa, aos poucos, de participar de reuniões sociais, perde o interesse por atividades em grupo e acaba desenvolvendo, em si próprio, um sentimento de inutilidade.


Nas crianças em idade escolar, esse transtorno costuma gerar a falta de atenção nas aulas, notas baixas e até bullying em casos mais graves, interferindo na relação com os coleguinhas.

Por isso, ao perceber os primeiros sinais de que você, algum familiar ou amigo não está escutando bem, é hora de procurar imediatamente um Otorrinolaringologista, que fará uma investigação mais profunda para detectar o grau e o tipo de perda auditiva.



Diagnosticado o problema, um dos recursos é a indicação do aparelho auditivo que vai resgatar a pessoa para o seu convívio social, familiar, profissional e escolar. O uso do aparelho é fundamental para estimular o cérebro e promover o entendimento.


Em casos mais sérios, pode ser feita a cirurgia de implante de um dispositivo eletrônico no ouvido interno do paciente, a fim de minimizar a dificuldade de escutar e, consequentemente, restaurar a condição de participar e se relacionar em seu ambiente.






Confira aqui alguns depoimentos de participantes dessa avaliação auditiva gratuita na Clínica L’Organi:


Cesario Horta (dentista, coach e artista plástico): “Fiz audiometria há muitos anos e fiquei muito feliz com essa avaliação. O resultado foi 100%. Acho importante realizar ações como essa para que as pessoas saibam sobre os serviços oferecidos e conheçam os seus profissionais. A Clínica é ótima e eu recomendo”.


Joana D’Arc, 59 anos: “Por não escutar muito bem, observo que falo mais alto com as pessoas e às vezes não participo das conversas. Já tive indicação de aparelho auditivo, mas nunca usei. Gostei muito dessa avaliação e do atendimento atencioso. Estou voltando para casa com um aparelho para testar”.


Vania Filomena Losco Callais (professora, 55 anos): “Anos atrás apresentei problemas de audição, mas não muito acentuado. Com o passar do tempo comecei a ter tontura e zumbido e também a perceber um certo desencontro entre o que as pessoas falavam e o que eu entendia. Ainda bem que existem recursos para esse problema. A minha mãe, por exemplo, começou a usar aparelho auditivo há pouco tempo e está muito alegre e ativa”.


Carlos Machado Gomes (engenheiro mecânico, 76 anos): “Estou indo embora com o aparelho nos dois ouvidos. O mundo está falando mais alto”.

Flavia Lang: “No início do ano, a escola onde estuda minha filha Rebeca, de 7 anos, sugeriu uma consulta de Fonoaudiologia pois identificou que ela trocava as letras. Felizmente o problema se resolveu e essa avaliação auditiva certificou que tudo está bem”.





Clínica L'Organi 📍Rua Antonio de Macedo Soares, 1760 Campo Belo – São Paulo (estacionamento em frente) (11) 95043-5522 ( http://bit.ly/2J3addm ) (11) 5533-5522


0 visualização

Agende sua consulta

  • Facebook - Otorrino Campo Belo
  • Instagram - Otorrino Campo Belo
logo whatsapp.png

R. Antônio de Macedo Soares, 1760

 Campo Belo - São Paulo - SP

Telefone: (11) 5533-5522

WhatsApp: (11) 95043-5522

Visite também nosso site de

Estética e Emagrecimento

©Criado por naLATA.net