Clínica L’Organi oferece um dia de avaliação auditiva gratuita


A Clínica L’Organi realizou no dia 24 de outubro, uma importante ação social voltada à comunidade. Durante o dia inteiro, crianças, adultos e idosos ganharam uma avaliação auditiva gratuita, passando em consulta com as otorrinolaringologistas Luciane de Freitas e Rita de Cássia Soler e em seguida pelo exame audiométrico, com a equipe de fonoaudiólogas. De acordo com o resultado obtido no teste, e havendo a recomendação do uso do aparelho auditivo, o paciente já recebia, ali mesmo, os esclarecimentos sobre a importância do uso da prótese e voltavam para casa usando um modelo de aparelho, a fim de testar durante alguns dias.



Vários estudos comprovam que a dificuldade em escutar e interagir com os amigos e familiares, leva muitas vezes ao isolamento e à depressão. O indivíduo deixa, aos poucos, de participar de reuniões sociais, perde o interesse por atividades em grupo e acaba desenvolvendo, em si próprio, um sentimento de inutilidade.


Nas crianças em idade escolar, esse transtorno costuma gerar a falta de atenção nas aulas, notas baixas e até bullying em casos mais graves, interferindo na relação com os coleguinhas.

Por isso, ao perceber os primeiros sinais de que você, algum familiar ou amigo não está escutando bem, é hora de procurar imediatamente um Otorrinolaringologista, que fará uma investigação mais profunda para detectar o grau e o tipo de perda auditiva.



Diagnosticado o problema, um dos recursos é a indicação do aparelho auditivo que vai r