A baixa umidade do ar - muito comum durante o outono e inverno (índices abaixo de 30%), é altamente prejudicial à saúde, causando, com frequência, o aumento dos episódios de rinites, resfriados, inflamações na garganta, tosse e tantas outras doenças que afetam o sistema respiratório.
Por isso, adote alguns hábitos saudáveis no seu dia a dia para preservar o seu bem-estar e contornar o desconforto que o tempo seco costuma trazer. Acompanhe
- Lembre-se de beber água, água de coco, chás e sucos naturais. Tome, pelo menos, 2 litros de líquido por dia, mesmo se não sentir sede.
- Aplique soro fisiológico nos olhos e narinas várias vezes por dia. O soro ajuda a lubrificar as via aéreas, trazendo alívio nas alergias respiratórias. É muito benéfico também nos procedimentos de inalação. Procure o produto em embalagens menores (de preferência os flaconetes), já que, após abertos, eles perdem rapidamente a validade. Ou ainda a versão em spray.
- Substitua banhos muito quentes por duchas mornas para não ressecar a pele.
- Hidrate a pele do rosto e do corpo diariamente e use protetor solar mesmo dentro de casa.
- Utilize cremes específicos para hidratar as mãos, principalmente após o uso contínuo de álcool gel.
- Nas refeições, inclua alimentos com alto teor de água, como saladas e frutas (abacaxi, melão e melancia).
- Deixe as janelas abertas para circular o ar e arejar os ambientes.
- Limpe a casa e os móveis com pano úmido para retirar a poeira acumulada.
- Faça uso de umidificadores para repor a umidade relativa do ar (o ideal é de 45% a 65% -o mínimo aceitável é de 30%). Se não tiver o aparelho, coloque no ambiente uma vasilha com água.
Não deixe pra depois. Comece já a investir na qualidade do ar que você respira.
Clínica L'Organi Medicina & Estética 📍Rua Antonio de Macedo Soares, 1760 Campo Belo – São Paulo (estacionamento em frente) (11) 95043-5522 (11) 5533-5522
Commentaires