Estamos no Outono!


#Outono!🍂🍁🍂🍁


O outono chegou. O friozinho já começa a despontar e a baixa umidade do ar, frequente nessa estação, surge como uma das principais causas de alergias respiratórias, gripes, resfriados, tosse, inflamações na garganta, sinusite e uma enorme lista de doenças que afetam o sistema respiratório.

👉Por isso, siga essas orientações e passe o outono com saúde e vigor.


- Evite exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h e nos horários de pico de poluição atmosférica, em geral no final do dia.


- Aplique soro fisiológico nas narinas e olhos para mantê-los sempre limpos.


- Habitue-se a usar álcool gel nas mãos, pois muitos objetos que temos contato no dia a dia podem estar contaminados. Tenha sempre em mãos um pequeno frasco no carro, na bolsa e no ambiente de trabalho.


- Alimente-se bem. Se estiver com o organismo frágil e com baixa imunidade, o corpo fica vulnerável à contaminações.


- Cuide da pele, que tende a ficar mais ressecada nessa estação do ano. Use diariamente cremes hidratantes específicos para o rosto e corpo e lembre-se de aplicar o protetor solar, mesmo em ambientes fechados.


- Na hora do banho, opte pela água morna. Banhos muito quentes propiciam o ressecamento da pele.


- Preste atenção se os seus olhos estão secos e com coceira. Estas irritações podem indicar um quadro de conjuntivite, muito comum nessa época do ano. Procure orientação médica e use óculos escuros, para não ficar tão sensível à luminosidade.


- Proteja o nariz e a boca do vento frio para evitar infecções de vias aéreas e consequente infecção nos ouvidos. Consulte um otorrinolaringologista para que ele prescreva a medicação correta. Não tome remédio por conta própria.