Saudação ao Sol


Calor, sol, mar, piscina, férias na praia...O que não pode faltar em sua nécessaire certamente é o protetor solar, para você não se “esturricar” sob o sol. E para garantir aquele bronzeado dourado e lindo de arrasar, não tenha tanta pressa assim. Siga as recomendações abaixo e não vai se arrepender.

- Se pretende pegar sol nas próximas semanas, comece já a se preparar para ter um belo resultado de bronzeamento. Esfolie o corpo, a fim de eliminar células mortas, evitar manchas e uniformizar o tom da pele. Depois da esfoliação, aplique um hidratante.

- Não se apresse em ganhar aquele bronze no primeiro dia de sol. Deixe o corpo ir se acostumando, aos poucos, com os raios solares. Sabe-se que o bronzeado só começa a aparecer de 48 a 72 horas após a exposição solar- o tempo necessário para que a melanina seja produzida e liberada pelas células.

- Use e abuse do protetor solar. É importante aplicar o produto pelo menos meia hora antes de sair ao sol, para que a pele absorva os seus ativos de proteção. Reaplique a cada duas horas, assim a pele estará sempre muito bem protegida. E lembre-se de proteger as orelhas, lábios, pés, umbigo e dorso das mãos, áreas muitas vezes esquecidas.

- O Fator de Proteção Solar (FPS) indica a capacidade de proteção do filtro em relação aos raios ultravioleta B (UVB). Na prática funciona assim: se uma pessoa bem clarinha não usar filtro solar e se expor ao sol por dez minutos, é possível que sua pele fique vermelha. No entanto, se estiver com um protetor FPS 15, a sua pele resistirá 15 vezes mais, ou seja, 150 minutos..

- Invista na alimentação. O betacaroteno, presente nas frutas e legumes de coloração amarela/ alaranjada e nas folhas verde-escuras, é uma excelente fonte natural para prolongar os efeitos do bronzeado - além de ser um poderoso antioxidante no combate ao envelhecimento. Coloque em seu cardápio cenoura, abóbora, mamão, pêssego, manga, espinafre, agrião couve, brócolis etc.

- Dê atenção especial à hidratação do organismo. Água, sucos naturais, água de coco são companheiros inseparáveis para manter o corpo hidratado de dentro para fora.

E para compor o projeto verão em grande estilo, aproveite a estação mais quente do ano e abuse dos chapéus, bonés, viseiras e óculos escuros, acessórios perfeitos para proteger o rosto e ainda dar um charme ao visual.

31 visualizações

Agende sua consulta

  • Facebook - Otorrino Campo Belo
  • Instagram - Otorrino Campo Belo
logo whatsapp.png

R. Antônio de Macedo Soares, 1760

 Campo Belo - São Paulo - SP

Telefone: (11) 5533-5522

WhatsApp: (11) 95043-5522

Visite também nosso site de

Estética e Emagrecimento

Logo_LOrgani_estética.png

©Criado por naLATA.net