Pandemia: Mantenha os cuidados e as restrições.



Dezembro de confraternizações, encontros familiares na ceia natalina, festas de Ano Novo, verão na praia, piscina, parques e bares...Sinônimo: aglomeração. Este é o cenário atual, exigindo extrema precaução para que essa pandemia não se agrave ainda mais, “azedando” momentos tão especiais e fraternos.


A Clínica L’Organi reforça os cuidados que devem ser tomados nesse período crítico, onde cautela e respeito a si e ao outro são as palavras-chave.


O Covid 19 é um vírus que se espalha com muita rapidez e intensidade, basta encontrar um ambiente propício para ele se instalar e se multiplicar com força total. Por isso, leve a sério essas recomendações:


- O vírus sobrevive em locais abertos e arejados. Ao caminhar pelos parques, ruas da vizinhança e na praia não dispense o uso da máscara.


- Lembre-se que muitas pessoas podem estar contaminadas e assintomáticas, disseminando o vírus ao respirar, falar, tossir, espirrar. O uso de máscara é fundamental.


- Atente para o tipo de máscara que está usando. Se for de tecido, deve ter a trama bem fechada, confeccionada em duas ou três camadas, para que consiga barrar a entrada de eventuais gotículas infectadas. Máscaras de crochê, nem pensar!


- A máscara deve cobrir nariz e boca. Para mais segurança, pode se estender até o queixo.


- O uso de álcool gel 70% é imprescindível para higienizar as mãos ao tocar em maçanetas, torneiras, elevadores, dinheiro, direção do carro etc. Tenha sempre um recipiente na bolsa, no porta-luvas e espalhados pela casa.


- No transporte público (ônibus, metrô, uber) evite o contato com a boca, nariz e olhos. Aplique álcool gel 70% nas mãos e, ao chegar ao destino, lave-as muito bem com água e sabonete.


- Ao voltar pra casa, retire as roupas, deixe arejando por