Dicas para aproveitar as Férias de Inverno longe das doenças comuns à esta estação.


Julho, mês de férias escolares, é também um período de muito frio, principalmente para quem decide viajar para as regiões do sul do Brasil. Mas não deixe que a baixa temperatura desanime. Gripes, resfriados, rinites alérgicas, dor de garganta, tosse, bronquite são algumas doenças corriqueiras durante o inverno, porém alguns cuidados simples ajudam a preservar a saúde e o bem-estar nessa estação do ano.


Atente para essas recomendações e aproveite as tão merecidas férias.

- Se você tem algum tipo de doença respiratória, leve um inalador portátil na bagagem. Assim, não precisa correr para algum Pronto Socorro na hora da crise, evitando contágios.

- Agasalhe-se muito bem, protegendo o pescoço e orelhas, para que o vento frio não provoque dor de garganta e dor de ouvido. Cachecóis e chapéus são acessórios indispensáveis no inverno.

- Uma capa de chuva também é sempre bem-vinda na hora de arrumar a mala. Muitas vezes, aquela chuvinha inesperada durante o passeio pode causar um resfriado e prejudicar a viagem toda. Por isso, previna-se.

- Alimente-se bem. Caldos quentes, chocolates e chás são deliciosos e contribuem para esquentar o corpo.

- Consuma alimentos com Vitamina C. Eles fortalecem o sistema imunológico e previnem doenças. O nutriente pode ser encontrado em várias frutas, como a acerola, caju, goiaba, tangerina, manga, morango, abacaxi, laranja, limão e kiwi; e vegetais folhosos verdes (espinafre, agrião, rúcula), pimentão, brócolis etc.

- Mantenha olhos e narinas limpas com soro fisiológico.

- Tome pelo menos dois litros de água por dia para hidratação da pele e do corpo.

- Evite aglomerações.

- E lembre-se de proteger a pele, os lábios e as mãos. O uso do protetor solar no inverno é tão importante quanto no verão. O efeito dos raios solares, mesmo com o sol muitas vezes escondido, associado ao vento frio e à redução da umidade do ar, podem causar ressecamento e irritações na pele. Por isso, é preciso adotar o hábito de passar diariamente um bom protetor solar labial.


Boas Férias!


Precisando marcar uma consulta médica, envie um WhatsApp clicando no link: http://bit.ly/2J3addm


Clínica L'Organi Medicina & Estética 📍Rua Antonio de Macedo Soares, 1760 Campo Belo – São Paulo (estacionamento em frente) (11) 95043-5522 (11) 5533-5522

28 visualizações

Agende sua consulta

  • Facebook - Otorrino Campo Belo
  • Instagram - Otorrino Campo Belo
logo whatsapp.png

R. Antônio de Macedo Soares, 1760

 Campo Belo - São Paulo - SP

Telefone: (11) 5533-5522

WhatsApp: (11) 95043-5522

Visite também nosso site de

Estética e Emagrecimento

Logo_LOrgani_estética.png

©Criado por naLATA.net