Coronavírus: Enfrente a quarentena com criatividade e bem-estar.



De repente, você acorda e está tudo parado ao seu redor. Você se vê na obrigação de ficar dentro de casa, fazer home office, ter extremo cuidado em tudo o que você toca, lavar as mãos inúmeras vezes por dia, manter distância das pessoas, sem beijos e abraços, sem cinema, shopping, parques...E agora, o que fazer diante desse cenário, que a princípio parece aterrorizante? Pare tudo. Respire fundo e tome uma decisão urgente. Transforme. Mude a polaridade. Saia do negativo e vá para o positivo. Reveja seus hábitos e comportamentos. Viva esse momento – que vai passar- com calma, leveza, sabedoria e paciência.

Por isso, a hora é agora. Crie e coloque em prática uma nova rotina e você vai se surpreender com a capacidade criativa de se superar neste momento de crise mundial.

Vamos juntos nessa jornada? Comece agora:

- Ao acordar, não fique de pijama, só porque não vai sair de casa. É deprimente. Fuja disso. Coloque uma roupa confortável, tome o café e comece a programar o seu dia.

- Se está trabalhando no sistema home office, imponha disciplina junto às pessoas que convivem no mesmo ambiente para não perder o foco. Organize uma agenda que contemple satisfatoriamente o lado profissional, familiar e pessoal.

- Se puder, fique offline por um determinado tempo. Desligue-se da turbulência e da ansiedade por informações. Reserve um horário do dia para atualizar-se das notícias e novidades.

- Dê pausas. Saia da frente do computador e deixe o celular distante para não ficar tentado a checá-lo a cada segundo.

- Pense nesse período como uma oportunidade para revelar um novo talento (cozinhar, cantar, dançar, desenhar, escrever, fotografar, tocar instrumento, jardinagem, artesanato etc.). Basta uma rápida pesquisa na internet e vai se deparar com uma enorme quantidade de cursos online e gratuitos à disposição. Selecione alguns e “se jogue”.

- Busque cursos e treinamentos online para o desenvolvimento profissional, melhorando a sua performance e currículo ao final desse período.