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Coronavírus: Enfrente a quarentena com criatividade e bem-estar.



De repente, você acorda e está tudo parado ao seu redor. Você se vê na obrigação de ficar dentro de casa, fazer home office, ter extremo cuidado em tudo o que você toca, lavar as mãos inúmeras vezes por dia, manter distância das pessoas, sem beijos e abraços, sem cinema, shopping, parques...E agora, o que fazer diante desse cenário, que a princípio parece aterrorizante? Pare tudo. Respire fundo e tome uma decisão urgente. Transforme. Mude a polaridade. Saia do negativo e vá para o positivo. Reveja seus hábitos e comportamentos. Viva esse momento – que vai passar- com calma, leveza, sabedoria e paciência.

Por isso, a hora é agora. Crie e coloque em prática uma nova rotina e você vai se surpreender com a capacidade criativa de se superar neste momento de crise mundial.

Vamos juntos nessa jornada? Comece agora:

- Ao acordar, não fique de pijama, só porque não vai sair de casa. É deprimente. Fuja disso. Coloque uma roupa confortável, tome o café e comece a programar o seu dia.

- Se está trabalhando no sistema home office, imponha disciplina junto às pessoas que convivem no mesmo ambiente para não perder o foco. Organize uma agenda que contemple satisfatoriamente o lado profissional, familiar e pessoal.

- Se puder, fique offline por um determinado tempo. Desligue-se da turbulência e da ansiedade por informações. Reserve um horário do dia para atualizar-se das notícias e novidades.

- Dê pausas. Saia da frente do computador e deixe o celular distante para não ficar tentado a checá-lo a cada segundo.

- Pense nesse período como uma oportunidade para revelar um novo talento (cozinhar, cantar, dançar, desenhar, escrever, fotografar, tocar instrumento, jardinagem, artesanato etc.). Basta uma rápida pesquisa na internet e vai se deparar com uma enorme quantidade de cursos online e gratuitos à disposição. Selecione alguns e “se jogue”.

- Busque cursos e treinamentos online para o desenvolvimento profissional, melhorando a sua performance e currículo ao final desse período.

- Mexa-se. Faça ginástica, alongamentos, exercícios respiratórios. Meia hora por dia já é o suficiente. Não fique parado. Atividades físicas regulares ajudam na produção de serotonina, um neurotransmissor que regula o humor, a ansiedade e promove a saúde mental e o bem-estar.

- Desenvolva a espiritualidade, a flexibilidade, a generosidade.

- Comece a praticar o silêncio. No início, cinco minutos por dia. Apenas pare, e preste atenção na sua respiração. Se preferir, coloque uma música suave de fundo e deixe-se levar pela calma que este som provoca.

- Ouça música, assista vídeos, filmes, seriados de sua preferência. Faça uma “pipoquinha” e aproveite.

- Observe a sua fala. Na ansiedade, tendemos a falar mais rápido e num tom mais elevado. Converse mais pausadamente, articulando melhor as palavras. Não grite e nem interrompa o seu interlocutor quando ele estiver falando. Ouça o que o outro tem pra falar.

- Tenha foco no que está fazendo. Coloque-se totalmente presente e inserido naquela atividade e não distraia-se com outros assuntos ao redor. Você vai perceber que, aos poucos, a sua mente estará mais concentrada e o resultado do trabalho será muito melhor.

- Na ausência de contato pessoal, interaja com as pessoas queridas virtualmente. Não deixe de telefonar, mandar mensagens, vídeos. Isso ajuda a estar sempre presente, mesmo à distância.

- Alimente-se mais devagar, mastigando bem os alimentos. Além de ser muito mais saudável, você sentirá o sabor dos alimentos e pode até eliminar alguns quilinhos extras, já que comendo lentamente, você se sentirá saciado com porções menores. Enquanto faz as refeições, procure não mexer no celular, como é muito comum atualmente. Este é um momento de relaxar.

- Já ouviu falar de “nadismo”? Isso mesmo. “Nadismo” é não fazer nada. Sem culpa. Pare, olhe pra fora da janela, para o teto, para o céu, para o “nada” e deixe o pensamento e a respiração fluirem livremente.

Então... prontos pra começar esse novo estilo de vida? Comece já a treinar. Quando tudo voltar ao normal, você certamente será uma outra pessoa, muito melhor e mais fortalecida.


Neste período de quarentena os setores Estético e Fonoaudiólogo estarão fechados mas a área de Otorrinolaringologia estará funcionando normalmente para melhor atende-los.


Entre em contato ou agende já seu horário pelo WhatsApp, basta clicar no link: http://bit.ly/2J3addm Clínica L'Organi. 📍Rua Antonio de Macedo Soares, 1760 Campo Belo – São Paulo (estacionamento em frente) (11) 95043-5522 (11) 5533-5522

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